É assustador como o povo brasileiro não tem noção básica alguma de como funciona a natureza. Os comentários do post de um biólogo são estarrecedores.
A sociedade tem que se importar com a falta absurda da qualidade do ensino no Brasil. As escolas não formam o cidadão. Os alunos não têm pensamento crítico sobre nada. Não sabem ler e escrever corretamente. Enfim, não sabem o básico. Foram alfabetizados, mas não sabem o português. Como estes alunos vão devolver a sociedade o que ela pagou para construir? Não tem como.
A base escolar está totalmente deformada. Jovens não aprendem. Professores não se manifestaram pelo ensino de qualidade, só foram às ruas para exigir aumentos salariais. Quem não lembra? E ainda pediam respeito. A que temos que ter respeito? Qual a contrapartida?
E os pais? Foram submetidos ao conselho tutelar que lhes tirou a tutela dos filhos para submetê-los ao ECA. Ficaram entre a cruz e a espada. Agora, fala-se que o dever de educar é dos pais. Sim, dos pais, mas como se lhes foi tirada a autoridade?
E o estado? Está por trás dessa bagunça toda. Os governantes, do vereador ao presidente, não têm plano de curto, médio e longo prazo para nenhuma área. Os anos passam e tudo piora pois não há governança. Simples assim.
E a população? Omissa sofre as consequências do desinteresse pelas questões coletivas.