Da série: DETALHES MOSTRAM SOLUÇÕES 

Há um grande equívoco quando se fala que as crianças nasceram num universo virtual e nele precisam estar para, com exageros, estar inserido no mundo real.   A tecnologia é um sacrilégio quando crianças ficam expostas de tal modo como se outra forma de viver e aprender não existisse.  

O efeito disso tudo é perceptível. Vê-se jovens e adultos pouco criativos, sem memória e com a saúde bem abalada. O desenvolvimento humano fica restrito quando a tecnologia é usada para tudo.  

Os pais deveriam estudar sobre as capacidades humanas que são limitadas pela tecnologia. Ou, melhor ainda, buscar saber quanto o modo antigo de estudar escrevendo a mão é insubstituível na formação básica dos seres humanos, não só crianças como adultos.  No meu livro, em fase de pré-lançamento, abordo de maneira ampla e bem fundamentada os ganhos de se voltar ao que era antes.  

 Fonte: https://www.psicologiasdobrasil.com.br/se-vissem-o-que-vejo-nao-dariam-celulares-aos-filhos-diz-especialista-em-seguranca-cibernetica/?fbclid=IwAR3ae66NFLeZFyJw_QUYQmp93GaX4pZiDGssz_F12U5YJPa_Cd3RdszkQXI