Quem sou?

Terezinha Gnoatto – Escritora (no presente e no futuro)

Despertei para saber mais ao terminar o ensino médio na pequena cidade onde vivia. Um professor me convidou para ser professora e disse: “Só tem que estudar mais”. Isso me tocou e lá fui para a capital do estado. E o professor? Perdeu a docente principiante.

Passar no vestibular era um desafio e tanto para mim. Na época, redação era eliminatória. Ingressei na universidade e me formei. No mundo empresarial atuei na área financeira por mais de duas décadas. Depois, deixei o vínculo empregatício e parti para outros desafios. Passei a escrever projetos e propostas. Deparei-me com a corrupção no ambiente civil. Entrar no crime, pagando propina, para ganhar dinheiro? Nunca! Tinha que achar outras saídas e na forma manual de escrever as encontrei.

Os desafios enfrentados foram fundamentais para aceitar a realidade como ela é, nua e crua. Que a verdade, seja qual for, tem um poder invencível e que a dúvida é sempre pior que a certeza.

Siga-me no Facebook.

Da realidade ninguém pode fugir

Há que se reconhecer os grandes conhecedores e lhes ter gratidão. Há que se ouvir o que os outros dizem e escrevem. Há que se estar atento aos pormenores de cada situação. Há que se encontrar soluções para os entraves pessoais e coletivos. Há que se interromper os círculos viciosos do sofrimento. Há que se encontrar alternativas se já não têm solução. Como? Inspirar-se nos sucessos dos outros ter valor. Entretanto, é preciso saber que o triunfo individual é único, cada um faz o seu. Do mesmo modo, é ímpar a solução de qualquer problema.

Como? É preciso saber. No meu próximo livro “Quem vê detalhes, acha soluções” (título provisório) trago histórias emocionantes, dicas sensatas, rico saber esquecido e em desuso, além da raiz do conhecimento que transforma.

Nesta nova etapa de vida, tenho por objetivo promover renovação num tempo carente de melhorias de base, já muito urgentes. E seguirei, no presente e no futuro, deixando sair pela minha mão letras, frases e textos que venham apoiar mudanças, inovações e transformações essenciais para uma vida individual e coletiva mais plena.